O joelho

Eu não falei que meu joelho não esticava nada? Ah, não?

Então: Gente, meu joelho não estica na-da! Um dia que a professora foi passar revisão, a Livi foi ver como a gente estava. E ela falou pra eu esticar mais o joelho, só que já estava no meu máximo, eles não juntam de jeito nenhum!

Para exemplificar o que eu sinto (e acho que não é normal):

eu acho que sentir o joelho normal, esticado, seria como sentir as mãos em oração, encaixadas. Já eu sinto meus joelhos assim: as mãos em oração com os dedos dobrados, e a parte dos dedos seria a parte da frente do joelho. Pra esticar eu faço muita, mas muita força mesmo. E depois dói bastante, bastante.

Eu sempre tive dores de crescimento nos ossos, e não é uma dor que passa rápido, fica o dia todo se bobear. Agora, então, as dores pioram. Sinceramente, eu não sei se isso é normal, mas eu sou suspeita, porque eu sou meio hipocondríaca.

Continuando: ela me deu um exercício para melhorar isso: esticar a perna no chão, puxar o pé para cima e empurrar o joelho pra baixo, dez segundo cada vez, e três vezes. Ela vai me emprestar um eu esqueci o nome aparelho pra ajudar também. Falta só agora força de vontade e disciplina para todo dia ter minha cota.

2 comentários em “O joelho

  1. Eu tinha a mesma coisa. Você tem de fazer muito alongamento, e todo dia, para as dores passaram e você conseguir esticar o joelho. Eu sentia uma dor como se uma faca estivesse na parte de trás de joelho e sempre achavam que era exagero. Não era. Alongue mesmo e tudo muda. 😉

  2. Pois é, comigo a faca é na frente, parece um excessinho de osso! E o pior é que os médicos dizem que a gente cresce até os vinte e um, mais dores pra mim 😦
    Mas vou me disciplinar e me alongar todo dia!!!

Comenta. É grátis! :-D

