Meta de 2011

Inspirada pela Ines, do Blog de Ballet, eu vou fazer a minha listinha de metas para 2011:

1. Fazer grand écart de quarta posição

Ai, Cristo…

Fazer um assim, como o segundo, ou fazer e depois descambar, como o primeiro? humm… os dois!

Sei lá, por enquanto eu me sinto – e estou, praticamente – assim:

2. Ter mais en dehors no passé… assim… ter mais “sapinho

Eu não tô nem perto, sério mesmo, e ninguém consegue abaixar, talvez só sentando em cima, de tão dura que eu sou!

3. Fazer ao menos uma pirouette

A minha é muito engraçada. Começo tudo bem, certinho, faço o plié, abro os braços, e fazer volta eu consigo, mas eu vou inclinando pra trás até ficar tipo assim: /, tiro o pé do passé e bato com tudo no chão! ou então boto muita força no impulso e não consigo segurar o pé, nem as costas…

Bom, essas são as principais, as que eu mais quero conseguir. Se bem que eu acho que conseguindo a primeira, a segunda será consequencia, ou vice-versa. Já a terceira… treino, treino, treino. E treino.

Quem mais tem uma listinha?

8 comentários em “Meta de 2011

  1. feliz 2011 Cyndi!
    que vc alcance todas as suas metas!
    que 2011 vc tenha muuuuuuuuitas sapatilhas!
    beijos!

  2. Nossa,o ano passou tão rápido que quando eu vi,já era janeiro e nem pensei em muita coisa,só quero voltar pro clássico *-*

    Feliz ano novo!E aposto que até o fim desse ano vai conseguir fazer tudo o que está na listinha e muito mais ( :

    =**

    P.S.:Eu tinha exatamente o mesmo problema na pirueta,o que ajudou foi prestar atenção na cabeça,meio que focando um ponto na hora de virar,sabe? ^^

  3. Ah, Lívia!, obrigada! eu estou me esforçando muito, tendo muuutia dor, :-)!!!
    A você também, feliz ano novo e que seus sonhos se realizem!

    °°°

    Caramba, Fernanda, você chegou no ponto! A cabeça! quantos sonhos eu já não tive de que eu fazia trocentas piruetas só com a cabeça marcada. Aí eu pensei: pode ser um sinal! Fui fazer e… fiz um du-pla!, não tão espetacular, mas… era uma dupla ainda! Eu pulei igual pipoca, de não acreditar!

    Que seu sonho de voltar ao ballet se realize, porque é a melhor coisa que tem!!!

    Beijocas as duas

    Ah, meninas, queiram me desculpar pela demora, eu fiquei sem internet e já se viu, né?

  4. Juro que ainda não conhecia seu blog (ou conhecia? são tantos!)! É uma graça, você escreve de forma divertida. Linkei e voltarei

    Um beijo! =]

  5. oi cyndi! eu de novo por aqui! =)
    flor, eu vim te perguntar pq eu comecei a fazer uma mini pesquisa para saber se vc já tinha reparado que muuuuitas bailarinas em fotos e vídeos não utilizam meias até os pés. e eu queria perguntar tbm se vc já tinha percebido alguma diferença quando se faz relevé com a meia e sem a meia.
    responde se quiser! beijos!

  6. Carol, você viu que o seu está ali do lado? também acho que você escreve divertido! Obrigada pelo elogio!!!

    °°°

    Lívia, você tá falando na ponta ou meia ponta? porque eu ainda não comecei na ponta, né?

    Mas, sim, eu já reparei, e achei meio esquisito… quando eu faço com meia não sinto nada especial, e sem a meia parece que meu pé roça na sapatilha, porque ela é de couro e por dentro tem um pano esquisito. Eu não gosto muito…

    Beijocas, meninas

  7. Cyndi, obrigada por responder! mlr nos dois casos de sapatilha, a minha prima ela sente muita diferença quando faz relevé sem meia na meia-ponta msm!
    beijso e obrigada novamente!

Comenta. É grátis! :-D

