Equilíbrio

Depois de anos fazendo mini arabesques em casa, finalmente eu peguei uma manha de equilíbrio.

As aulas de centro eram meu terror, principalmente nos grands battements. Subia a perna e eu já estava caindo pro lado. Ou dobrando o joelho, que é pecado maior, haha. Todo mundo me falava “coloca o peso todo numa perna”.

Ahn? “É simplesmente jogar o peso pra perna de sustentação”. Atá! Depois, muito depois eu entendi.

E no relevé? e no rise? coméquifaz? “Ah, você coloca o peso no meio”. Cê tá de brincadeira, né? No meio de onde? do pé?

*Santa paciência* Não. É colocar o peso do corpo todo no meio, em cima dos pés.

Ah! No meu caso é jogar o quadril um pouco pra frente e as costas um pouco mais pra trás do que estou habituada. Se funciona? Comigo funciona.

Na verdade, eu peguei mesmo na prática. Eu fico o dia todo fazendo relevés, arabesques, passé… melhorou bastante. Bastante!

°°°

Viu só? “Consertei” o computador. Foi no mesmo dia, ontem.

2 comentários em “Equilíbrio

  1. que bom pra vc Cyndi! e isso mostra que o treino vale muito a pena! vc é um exemplo para bailarinas preguiçosas como eu que desisti de me alongar em casa =/
    parabéns! ;D

  2. Obrigada, Lívia! Mas às vezes a preguiça não tem jeito, né? ela vem e já era… Mas eu precisava treinar mesmo, porque ele era horroroso!

    Beijocas

Comenta. É grátis! :-D

