Pirei

SPCD DANÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM VITÓRIA (ES)
As primeiras apresentações da São Paulo Companhia de Dança no ano de 2011 estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de fevereiro, em Vitória, no Espírito Santo. A Companhia, criada e mantida há três anos pelo Governo do Estado de São Paulo e dirigida por Inês Bogéa e Iracity Cardoso, sobe ao palco do Theatro Carlos Gomes para apresentar três peças de seu repertório: Gnawa, de Nacho Duato;Tchaikovsky Pas de Deux, de George Balanchine e Sechs Tänze, de Jíri Kylián.A cidade também receberá os Programas Educativosda Companhia. A primeira atividade, no dia 3 de fevereiro, será a Palestra com o Professor, ministrada pela diretora da Companhia, a capixaba Inês Bogéa, na FAFI (Escola de Teatro, Dança e Música), seguida de um Espetáculo Aberto para Estudantes, no dia 4, que acontecerá no Theatro Carlos Gomes. A FAFI volta a receber no dia 5 aOficina Para Bailarinos, com uma aula de dança moderna e balé clássico.
COREOGRAFIAS
Gnawa (2005)

Gnawa, presente em repertório da São Paulo Companhia de Dança desde março de 2009, é de autoria do consagrado criador Nacho Duato e é inspirada no universo étnico e religioso de uma confraria mística muçulmana do norte da África. De origem sub-saariana, os gnawas incorporam cantos às suas práticas espirituais, e Duato adotou, como base da coreografia, canções dessa comunidade. Gnawa dá continuidade à pesquisa do coreógrafo iniciada emMediterranea, que assinala um interesse do espanhol pelos ritmos ancestrais da região. Gnawa como muitas das criações de Duato, busca um equilíbrio entre o clássico e o contemporâneo, como entre o local, o particular (no caso, a cultura mediterrânea) e o universal, as questões simbólicas que renovadamente propõe a arte.

Tchaikovsky Pas de Deux(1960)

A primeira apresentação de Tchaikovsky Pas de Deuxfoi realizada pelo New York City Ballet em março de 1960. A coreografia de George Balanchine é uma obra de oito minutos que exige grande virtuosismo técnico dos bailarinos ao mesclar técnicas clássicas e neoclássicas, num tributo ao balé romântico.  A bailarina dança brincando com o eixo vertical, com especial domínio do equilíbrio e do desequilíbrio. Ela também precisa de grande velocidade nos movimentos dos pés e graça e agilidade nos braços. Para os homens, o desafio está na combinação de difíceis rotações, na velocidade dos movimentos e nos grandes saltos.
A remontagem da obra para a São Paulo Companhia de Dança foi feita pelo bailarino e professor belga Ben Huys, indicado pelaBalanchine Trust.
A apresentação de Tchaikovsky Pas de Deux, um Ballet Balanchine® é feita mediante acordo com a The George Balanchine Trust e foi produzida de acordo com os padrões do Balanchine Style® e Balanchine Technique®, estabelecidos e fornecidos pela Trust.
 
Sechs Tänze(1986)
Sechs Tänze, de Jirí Kylián é um trabalho que une dança e humor. O coreógrafo compôs seis peças aparentemente sem sentido que dialogam para protestar e fazer uma crítica aos valores vigentes à época em que as Sechs Deustsche Tänze KV 571, de Wolfgang Amadeus Mozart, foram compostas. A São Paulo Companhia de Dança é a primeira companhia no Brasil a dançar uma obra de Kylián.

SERVIÇO
São Paulo Companhia de Dança | em Vitória

Dias 4, 5 e 6 de fevereiro | Sexta, sábado às 20h30 | Domingo, às 19h
Theatro Carlos Gomes | Praça Costa Pereira S/N – Centro de Vitória
Ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada)
Mais informações: (27) 3132-8398
ATIVIDADES EDUCATIVAS E DE FORMAÇÃO DE PLATEIA | em Vitória

Oficinas para bailarinos
Dia 5 de fevereiro | Atividade gratuita
Técnica de balé clássico | 10h às 11h30
Técnica de Martha Graham | 11h30 às 13h
Na FAFI (Escola de Teatro, Dança e Música) | Rua Jerônimo Monteiro, 656 – Centro
Inscrições pelo e-mail: educativo@spcd.com.br

Palestra com o Professor | com Inês Bogéa
Dia 3 de fevereiro | 19h | Atividade gratuita
Tema: Vida de Bailarino
Na FAFI (Escola de Teatro, Dança e Música) | Rua Jerônimo Monteiro, 656 – Centro
Inscrições pelo e-mail: educativo@spcd.com.br

Espetáculo Aberto para Estudantes
Dia 4 de fevereiro | Sexta, às 15h | Atividade gratuita
Theatro Carlos Gomes | Praça Costa Pereira – Centro de Vitória
Inscrições pelo e-mail: educativo@spcd.com.br
Mais informações: (27) 3132-8398

Do site: São Paulo Companhia de Dança

É claro que eu vou! Vitória é aqui do lado!!! Só não sei se vou à oficina, deve ser pra quem está mais adiantado.

Anúncios

Comenta. É grátis! :-D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s