Interpretar?

Sou só eu ou vocês também se sentem meio retardadas (no seu sentido mais bobinho) quando têm que ficar sorrindo por toda a dança?

Olga Spessivtseva em Giselle, na cena da loucura, Acto I. *

Não foi à toa que eu falei que gostava de bailarinos que interpretam (mentira, foi sim, mas um assunto puxou outro):

Para os outros, eu acho lindo “olha só a cara deles!, parece até que é de verdade, uau “, mas para mim, ah! não! “tá rindo por quê? ah, desulpa, você é especial, eu esqueci…

Pior agora, que eu vou interpretar toda a minha estadia no palco. Ó só:

1. eu entro e danço. Sorrindo sempre. (ah, tá, é sorrindo meio esnobe…)

2. quando a dança termina, eu saio. É, é, sorrindo. E depois entro, sorrindo também.

3. então eu fico “conversando” (que nada, não posso abrir a boca!) com os duques que ficarão perto de nós.

4. aí a princesa Aurora dança, estou feliz. A Carabosse entra, estou apreensiva. Os duques a expulsam, estou aliviada. Aurora dança, estou bem.  Ela fura o dedo, estou preocupada. Diz que está bem, estou bem também (claro, ela é minha soberana). Desmaia, ó céus, e agora? vou lá ver! Os duques a levam para o quarto, estou preocupada (meu Deus, quanta mudança de humor!).

5. e então, a fada Lilás passa e faz todo mundo dormir. E a gente dorme, até o terceiro. (ou segundo, eu não lembro)

Ufa! Sério, vai ser díficil. Qaundo eu começo, até que vai, mas depois eu esqueço e já era!

Agora vou ter aulas de teatro. Pra melhorar. (o primeiro ensaio que tive que fazer isso tudo foi uma comédia – eu, fazendo gracinha o tempo todo!)

°°°

* Cliquem na imagem para ler um texto muito bom sobre a emoção e expressividade na dança, de Sara Aleixo.

Obs.: Como eu disse, eu só acho feio pra mim, para os outros é uma belezura. Já pensou você fosse assistir o Lago e os bailarinos ficassem de cara normal??

Ah, um vídeo da cena da loucura:


4 comentários em “Interpretar?

  1. Concordo plenamento com você, Cyndi!
    Eu fiz teatro um bom tempo e na hora que estou dançando acabo esquecendo o que eu aprendi lá.
    Eu tenho que me policiar pra ficar sorrindo também.
    Eu vi um vídeo meu e de uma amiga minha dançando no sarau da escola ano passado, eu me achei horrível! Eu fiquei com a cara muito séria.
    Realmente é horrível ver o rosto sem expressão.
    Beeeeijos

  2. É tanta coisa pra se concentrar, a coreo, a música, ver se está no lugar certo, conseguir respirar e ainda SORRIR! anão!

    é difícil!

    Beijocas

  3. aaaaaaah, o seu post me bateu uma saudade dos meus ensaios do festival! *-* eu tbm achava uma comédia! tinha uma menina na minha turma que ela se empolgava tanto que eu não aguentava e começava a rir! aí depois da cena ia a prof conversar comigo sobre a importância de interpretar o papel de uma dama da corte assustada, que isso que iria dá o QUE da cena e tudo mais! nos ensaios eu não me entreguei de fato a interpretação, mas nos dois dias, eu acho que eu fui bem! foi até legal! 🙂
    beijos e boa sorte com os ensaios! e bom feriado!

  4. Te entendo! eu era a que exagerava na coisa e fazia todo mundo rir, nem eu mesma me aguentava, porque era cada cara, ô meu Deus…
    mas eu vou me comportar agora, prometo!

    Beijocas, bom feriado pra você também, queridinha!

Comenta. É grátis! :-D

