Os preferidos

Todo mundo tem seus passos preferidos, não? Eu sei.

Então, apresento-vos o meu Top 5:

1. Fouetté italiano (é assim mesmo?)

O Fouetté “normal” perdeu o posto de preferido porque, cá entre nós, esse é bem mais bonito!

(todos os outros são imagens, mas nesse seria ridículo colocar uma)

2. Sissone (não sei se existem “categorias” pra isso)

Podem me chamar de doida, mas eu não gosto desses grandões, não. Prefiro um menorzinho!

Imagem daqui.

3. Grand Jeté

É infinitamente mais lindo com os braços em quinta posição! Concordam?

Imagem daqui.

4. Attitude Derrierré

Diferentemente do Sissone, quanto maior, e com as costas mais pra cima, mais bonito eu acho!

Imagem daqui.

5. Porté

aiai…

Imagem daqui.

°°°

Deu pra perceber que:

eu gosto de linhas.

a partir de hoje vou colocar a fonte das imagens.

só mulheres nas fotos (exceto a última). Por quê?

Dia Internacional da Mulher!

Parabéns a todas!

Imagem daqui. (Não falei?)

4 comentários em “Os preferidos

  1. adorei esse post! eu tbm tenho minhas preferências no ballet!
    sou viciada em arabesques! amo todos os tipos, e sempre que posso, dou uma passadinha do espelho me preparo, faço uma bela de uma quinta posição e vou a luta de uma perna alta!

    sim vou logo te contar:
    na minha aula de linguagem não verbal incluia ballet nesse assunto, o professor soltou o motivo de considerarmos os homens que fazem ballet de “viados”. O motivo é que na guerra fria, os EUA e a URSS não se entendiam. Nas artes, o EUA ficaram com o cinema e a URSS ficou com o ballet. Para os EUA conseguirem um jeito de agredir os soviéticos, inventaram a história de homem que faz ballet ser homosexual. Infelizmente, o Brasil sofreu a influencia dos EUA na guerra fria e até hj os homens que fazem ballet aqui são esteriotipados.

    bem Cyndi, essa foi o comentário do meu professor. Eu confio nesse comentário pq ele é um homem que adora artes e sempre trás novidades toda semana sobre livros que está lendo, revistas com matérias interessantes e relatos de que programação artística ele fez no final de semana, essa coisas. por isso eu confio.

    espero que tenha gostado!
    beijos, e só pra dizer que eu achei o post muito espilicute, muito fofo e engraçado junto! 🙂

  2. Eu também amo arabesques! eu faço o tempo todo, principalmente pra melhorar o meu equilíbrio.

    Menina, que história! ah, tinha que ser os Estados Unidos!!
    Eu também acredito no seu professor, porque ele parece ser bem sério.

    Ai, Lívia, só você mesmo, você é demais!!!

    Beijocas, minha amiga

Comenta. É grátis! :-D

