O meu colo de pé

Ou a falta dele.

Meu pé é extremamente reto, não tenho colo nenhum. O que no começo eu odiava, eu reta e minhas amigas com aquela curva maravilhosa. Mas, como eu estou sempre pesquisando sobre ballet, dicas de alongamento, de sapatilhas, coisa e tal, já até achei uma coisa bem interessante sobre pouco colo: é muito mais fácil você achar o eixo nos giros, porque seu pé não vai “para frente”, ele, praticamente, continua lá (minhas piruetas agradecem).

Que bom! É feio mas tem utilidade!

Mas agora, pós-conformismo, eu até o acho bonito. Sério! Não gosto mais taanto quanto eu gostava de curvas enormes, formando linhas lindíssimas. Prefiro um colo reto, que, para mim, deixa o pé mais delicado. Estou parecendo até os ditos leigos, tô achando esquisito.

“Que horror, olha como o pé daquela menina dobra! Deus me livre…”

Ah, e numa ponta quadradona. Eu vi uma sílfide assim e me apaixonei! Pode não acreditar, mas o meu preferido é o reto, e nem vem! Deixe-me feliz com o meu!

E não sou só eu, pelo menos eu sei de uma. Por enquanto.

°°°

Assim que eu estiver na ponta eu tiro uma foto do coitado.

E sobre estar na ponta, eu não tenho pressa, e vai ser assunto pra outro post, que talvez demore. Meus dias estão muito curtos!!!

Imagem daqui.

8 comentários em “O meu colo de pé

  1. No fundo a gente vai aprendendo a gostar da gente.Aprendemos a lidar com os pequenos defeitos e vimos que muitas vezes eles nem são defeitos.É bem isso em relação ao colo de pé…o meu colo de pé também não leva muito destaque,mas minhas piruetas agradecem. [2]
    Ficou sabendo de duas agora,Cyndi.

    Beijão!^^

  2. olha tbm não tenho mto colo de pé , mas o q eu tenho consegui atraves de esforço e hj eu fui compensada por isso… minha professora falou pra sala q eu e mais duas amigas eramos mto confiantes e por isso erravamos e ela nem percebia!!

  3. hihihihi! desculpa começar o comentário assim Cyndi, mas esse post representou a parte do ballet no meu dia! eu tenho umas imagens pequenas de ballet em uma pasta minha que carrego pelo colégio , aí a minha amiga viu essas imagens e falou que estava assistinfo black swan e tinha se lembrado de mim enquanto via a imagens dos pés da bailarina fazendo piruetas( lembrando que não foi o pé da atriz sendo filmado naquele momento e sim de uma bailarina). aí ela disse que achava muito feio aquele pé, que parecia que ele ia se quebrar na ponta! hihi! muita conhecidência! eu admito abertamente: o meu pé é um dos ou o mais fraco da minha turma de ballet adulto, mas eu não tenho vergonha, só tento melhorá-lo mais e mais! não gosto daquele peito de pé super chamativo que causa A INVEJA GENERALIZADA em todas as bailarinas, eu prefiro aquele colo de pé meio termo, que fique agradável de se ver numa sapatilha de ponta!

    p.s.: adoro saber que existem pessoas que pensam que o ballet não se resume a uma sapatilha de ponta! ;D

    grande beijo Cyndi!

  4. Eba!, mais uma! sabia que não éramos poucas!
    E melhore bastante seu pé, viu? por exemplo, eu não tenho pé forte, tenho deixar o tornozelo forte, e isso é uma boa, tipo compensa! claro que ter o pé forte ajuda mas… não é em todo tipo de situação. e como eu gosto de giros e saltos… já viu né? pé sem colo, e tornozelo forte!

    Beijocas!

  5. Fica triste não! São duas coisas “conquistáveis”, mas dependem de muito suor.
    =)

    Beijocas!
    ps.: desculpe por responder só agora, eu não tinha visto seu comentário.

Comenta. É grátis! :-D

