Conversas 1

 – Comprei  uma Gaynor!

 – Metida!

 – Eu vou comprar a minha mês que vem! tô juntando…

 – O que é Gaynor?

 – É uma sapatilha de ponta. A melhor que tem!

 – Ahn…

 – A de fulana vai chegar terça-feira. Ou já chegou.

 – Ai, a Gaynor é tão linda…

 – Dizem que ela não é muito boa pra iniciantes…

 – O quê??? A Gaynor???

 – … porque ela facilita. (sei lá isso!)

 – Mas ela deixa o pé lindo.

 – Mas você prefere ter um pé bonito ou um pé forte?

 – … Os dois.

 – Eu vou esperar.

 – …

°°°

Ebaaa! Categoria nova!  Ela conterá algumas conversas de aula que eu achar  meio pérolas… ou total falta de dedicação do bailarino em estudar! ah, claro, e também preconceito que existe dentro do próprio ballet!

obs: cada pessoa tem uma cor não brinca! para facilitar a lida leitura, e os pretos (a cor normal da minha letra) são comentários meus, por fora. E se a cor estiver muito clara, me digam, que eu mudo.

4 comentários em “Conversas 1

  1. Isso é balela, viu?! A Gaynor trabalha o pé sim, muitas vezes, melhor do que uma sapatilha de ponta comum. Ela não “facilita” o trabalho para a bailarina. Mas, sabe como é o mundo do ballet clássico, como ela não “detona” os pés nem traz tanta dor, existe essa lenda de que ela não é boa para iniciantes. Não acredite nisso.

    Grande beijo.

  2. Ufa!

    Porque eu tô louca por uma!
    (epa, peraí, parece eu eu sou a garota verde – hahaha – mas não sou não.)

    Sabe, eu li no site da Gaynor relatos de professores que diziam ser boas para iniciantes. Mas eu fiquei com um pé atrás, “vai que é só pra vender…”

    E ela deixa o pé lindo mesmo!

    Beijocas,
    e obrigada pela explicação!

  3. ela e linda mesmo! mas acho que meus pais nao concordariam de comprar uma sapatilha cara como a gaynor para ser uma das primeiras sapatilhas.. mas acredito que deve trabalhar bem o pé mesmo!

  4. Eu vou fazer igual a menina verde: juntar! além do mais, eu posso esperar, não tô na ponta mesmo…

    Heim, eu pensava assim: se ela é melhor, por que iniciantes não podem usar?” pra mim não tava certo, e eu já li tanta coisa dizem que estava… ai deixei pra lá.

    Beijocas!

Comenta. É grátis! :-D

