Os dois pombos

Vocês já ouviram falar desse ballet?

Eu não. Na verdade, eu o achei nem lembro como… ah, não, foi vendo vídeos da Yuhui Choe.

Não é uma graça? Pena que eu não achei muita coisa, só um pas de deux em duas partes (aqui a segunda), com Alessandra Ferri e Robert La Fosse, um vídeo de um ensaio – que é praticamente a mesma parte -, e um pouquinho sobre ele no site da cia. que publicou o ensaio.

E o libreto, nem por perto: sei que é inspirado numa fábula de La Fontaine, Os dois pombos. O Música falou um pouquinho também (dá pra ter uma idéia do que o ballet é):

Um dos balés menos conhecidos aqui é The Two Pigeons  (“dois pombinhos”, em tradução literal), que tem coreografia de Frederick Ashton. A história é sobre um jovem artista que, ansioso por novos ares, abandona tudo para seguir um bando de ciganos. Mais tarde, ele percebe o erro que cometeu ao reparar a solidão na qual passou a viver sua antiga noiva.

Eu li um texto dizendo que era muito bom todo, um que foi com Nao Sakuma e Robert Parker. Ó só eles dois:

(imagem do site da companhia)

6 comentários em “Os dois pombos

  1. que legal!
    podia ter disponível pra baixar, né?!
    nossa! eu tô com vontade de baixar tanto vídeo no Vídeos de Ballet, mas só que me falta paciência, pois minha internet é lenta :/
    beeeeeijos e tá chegando o dia de sua apresentação, né!?

  2. ô, se podia! eu o achei tão fooofo! Viu os trejeitos de pombinho? oum!

    (a minha internet também é lenta, você tem que ver a preguiça que eu fico!)

    A apresentação? nem me lembra, tô até sonhando com ela!!!

    Beijocas, Nandinha!

  3. se tiver DVD futuramente (com certeza deve ter, né? se a minha apresentação teve…) eu vou querer comprar ou que você grave pra mim e me envie.
    tô falando sério!
    eu quero ver de qualquer jeito.
    beeeeeeeeeijos

  4. Vai ter sim!
    Olha, vou ver se consigo uma cópia pra você, tá?
    Brigaaada, Fê!

    Beijocas!!!!
    (manda uma do seu também!
    Correios?)

  5. Beleza, entãaao!

    mas o meu, você acredita que até hoje eu não vi? o carinha tá enrolando pra entregar a gente =X
    assim que o DVD chegar e eu tiver dinheiro pra pagar os correios, eu te mando!
    beeeeijos

Comenta. É grátis! :-D

