Vou “filosofar barato” agora

Quando eu assisti o ballet A Bela Adormecida, assisti com os olhos quase em choro, porque aquelas pessoas foram atrás do que queriam e eu fiquei só olhando elas irem. Elas representavam, para mim, o meu sonho inconquistado.

Isso foi em novembro, acho, de 2009. Em maio de 2010 eu entrei para a escola. Agora, em maio de 2011, vamos reapresentar o ballet, dessa vez com a Ana Botafogo dançando mesmo (ela dançaria em 2009, mas se lesionou). E sou eu que vou representar o sonho inconquistado de alguém.

Eu me dei conta disso quinta passada, quando eu ia a um ensaio, no ônibus, e uma mulher que sentou de frente a mim não parava de olhar a logo que está no meu collant.

Eu fiquei pensando “puxa vida, será que ela queria fazer ballet também, e como eu, não pode antes? ou nem pode agora (pausa: odiei terem tirado o acento diferencial!!!) ? Será?

Puxa, eu estou me sentindo muito bem! Corri atrás do meu sonho-agora-conquistado.

(imagem tão antiga que não tenho a fonte)

°°°

E para terminar: eu não me arrependo de ter, praticamente, “jogado fora” duas chances de começar antes. Tudo tem seu tempo certo.  Não vou reclamar de ter começado tarde, e sim agradecer por ter, simplesmente, começado.

2 comentários em “Vou “filosofar barato” agora

  1. Vc foi atrás do seu sonho e conseguiu! De uma simples espectadora vc se tornou uma bailarina desse espetáculo!
    Vc fez juz a uma frase do meu ex-professor de jazz: ”dança não é pra quem quer e nem pra quem pode, é pra quem acredita!”

Comenta. É grátis! :-D

