Conservatório

Estava eu dando aquela espiadinha! no blog Tutus and Tea (amo ver as fotos que a dona posta!) e vi umas fotos que me chamaram a atenção. Pareciam releituras das pinturas de Degas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Viu? Fitinhas pretas no pescoço, tutus românticos brancos e com lacinhos coloridos na cintura. Na verdade, é o ballet Conservatoire, de August Bournonville, criado em 1814.

A minha preferida é esta aqui, com as crianças. Oum.

Está no post que Conservatoire (Conservatório) é “uma demonstração clássica da sofisticação parisiense. Situado em um humilde estúdio de ballet, os dançarinos demonstram sua técnica refinada, na esperança de impressionar o mestre de ballet. Os figurinos parecem ser inspirados pelo artista francês, Edgar Degas, tutus românticos brancos adornados com fitas sutis e gargantilhas pretas, para um traço final de delicadeza.”

E lá fui eu procurar os vídeos. Não tem muitos, nem de excelente qualidade (não com meus métodos de pesquisa), mas eu vou colocar o que achei melhor:

Saco! Os que eu “descubro” assim, sem querer, nunca os acho completos! É só pra me deixar curiosa?

°°°

Quem quiser ver mais imagens (lindíssimas, por sinal) pode ver no post dela e aqui (desse toda vida que tá numa galeria lá embaixo).

Imagem de Degas daqui.

3 comentários em “Conservatório

Comenta. É grátis! :-D

