Coque mágico!*

Foi muito muito sucesso na minha escola o coque que a Lu aprendeu e ensinou pra gente. Ele fica lindo e redondinho:

Eu!

Não parece, mas ele é muito simples de fazer. Tem um vídeo, muito bom, só que em inglês, mas dá  pra entender bastente. Quem não quer ver, ou tá com preguiça, pode ver a explicação que eu vou dar aqui! Eba! Clique nas imagens para ficar maior. 1. Do que precisa? De uma polaina, ou uma meia grossa; de uma meia fina, de preferência preta, ou, se conseguir, da cor do cabelo; dois elásticos, de dinheiro mesmo;  e grampos até dizer chega. 2. Como faz? Ô, filha, é tão fácil que quando acabar você vai dizer “só isso?”, sem brincadeira.

2.1 Fazendo a rosquinha (ainda tô falando do coque, calma)

Coloque a meia dentro da polaina, e vá enrolando de dentro para fora, puxando sempre pra não enrugar muito.

Quando chegar lá no finzinho, puxa bem e tenta deixar tudo preso, sem soltar (pleonasmo?), assim:

Uhul! tá pronta!

2.2 Xuxinhas Elásticos de/para Cabelo

Acho que todo mundo sabe aquele truque de cabeleleiro, né? No lugar de usar uma xuxinha (não sei uma melhor) aparecendo, pegue uma borrachinha de dinheiro e coloque um grampo em cada ponta.

2.3 Fazendo um rabo de cavalo

Muito simples. Você vai começar do mesmo jeito, e enfiar um dos grampos do elástico (o de cima) no cabelo. Depois, passe o elástico pelo rabo, bem puxado, e enfie o grampo onde acabar.

(finge que não sabe fazer isso)

2.4 O Coque

A parte boa! No rabo já pronto, coloque a rosquinha (que fome que eu tô!).  Legal. Agora, espalhe o cabelo por ela, até tampar. E amarre com o outro elástico, bem puxadinho.

Mas, e o cabelo que sobra? Fácil. É só puxar (enrolado) para os lados e prender, com muito muito grampo. Depois, “afofa”.

Acabou. Quem quiser, não precisa usar grampo, é só colocar aquela redinha-invisível-gigante envolta do coque, que o cabelo fica todo lá, também. Não, usa grampo, mas é um tiquinho pra prender a redinha. E também pode enfeitar todo, fica lindo. A Sacha, minha amiga, igual a Lu, coloca um monte de grampinhos com pérolas nas pontas, eu não sei o nome daquilo, e fica divino! Ela coloca às vezes no meio, às vezes na lateral… Não é demais? Demais e fácil, por isso fez tanto sucessoo! A maioria das meninas fez para o espetáculo. E a maioria foi a Lu quem fez nelas. O coque e a maquiagem (ela trabalha com isso, e foi tipo “particular” da valsa). Olha, gente, não vou enganar vocês. O mais difícil nisso tudo é fazer o elástico.

°°°

* Coque mágico é como a Sacha chama. Ou mexerica pocã, como chama meu professor, rs.

Anúncios

7 comentários em “Coque mágico!*

  1. adorei o novo tema do blog! 😀
    tá lindo!

    eu ainda fiquei sem saber como faz a rosquinha… depois eu vejo o vídeo (tô com preguiça)

    beeeeeeeeeeeijos

  2. Tá chique, né Nanda! Minha cara, rs.

    Hein, você sabe enrolar manga de blusa? casaco de frio?
    Então, é a mesma coisa, só que tem que puxar bastante, pra ficar mais lisinho. 😉

    Beijocas!

  3. Hahaha……… Pensei q eu tivesse entrado no blog errado… AMEI o novo design e o coque tbm… Bjs

  4. Hum, mas esse parece que fica meio difícil ficar redondinho bonitinho. Sei lá. Mas parece bom também.

    °°°

    Gabi, que bom que gostou! ficou muito lindo, né? 😀

    Beijocas, nas duas!

    PS: quem tiver dúvidas, é só me falar pelos comentários, ou me mandar um e-mail)

  5. Queria saber se têm algum exercício para aumentar plié, ou cada um tem um seu e nao dá para mudar.Será q vou ter q me conformar c/ o meu?? Ele quase não abaixa =(. bjs… PS: ADOREI AQUI ♥

  6. Sei lá isso de cada um tem o seu, Alice… acho que não, heim.
    Também acho que muita prática aumenta (e colocar o peso na parte de trás do pé). Tomara, porque o meu também é pequetitinho! rs

    Beijocas, e brigada por ter gostado! 😀

Comenta. É grátis! :-D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s