Variações de Raymonda

Separei um dia pra assistir Raymonda, que me prometi há tempos. O que eu escolhi da nossa série foi o terceiro, com Svetlana Zakharova.

Ô, meu Deus!, é lindíssimo! Quem gosta de músicas medievais, calminhas (tipo eu) vai gostar bastante das músicas (se bem que algumas vezes é lentinho também).

Eu amei demais as variações de Raymonda, bem delicadas. Além, claro, daquela com a Guillem. Na montagem com a Zakh, neste vídeo grande, tem as variações dela que eu mais gosto: uma em pizzicato e outra que ela dança com um tecido (preferida). Quem quiser assistir com a Zakh (eu não achei separado), vá lá no vídeo, e, para o Pizzicato, avance até os 3min e 15s, e para o do tecido, até os 12min e 5s.

Mas, quem tiver preguiça (como eu teria), pode assistir estes aqui, na ordem:

Agora, se tem uma que eu gostei mesmo, foi a primeira variação da Valsa Fantasia. Toda trabalhada na delicadeza. Tem que ter um equilíbrio super pra dançar, e força no pé, também. Eu vou dançar isso um dia! (aos 9min e 27s)

Tem a minha cara!!

Recomendo assistir Raymonda, com a Zakh, é muito lindo.

4 comentários em “Variações de Raymonda

  1. Hum, não é beem um conto, tem a parte da Dama Branca que é meio mágica… Mas é lindo, lindíssimo, e esse que a Zakh é incrível!
    Assite!

    Beijocas

Comenta. É grátis! :-D

