Eu gosto disto

Nós, bailarinos, somos muito chatos. Vivemos reclamando de um passo que não está bom, que está um lixinho, até encher o saco. E os passo que estão bons, alguém fala? Fala sim, mas “ah, são tão poucos…” Para com isso, gente! Coisa feia!

Notei isso em mim mesma quando uma amiga do ballet falou que meu arabesque tava bonito e eu discordei. Mas ele tava bonito. O problema é que nunca é bom o bastante. Porque o de fulano é maior, e da beltrana é mais alto, de não-sei-quem é gigante!…

Eu não quero mais! Qualé, é tãão difícil assim perceber uma coisa boa? Vamos lá, vamos falar o que a gente acha bonito na gente – pode ser um passo, uma sequência ou até uma característica corporal. Porque a gente precisa se elogiar.

Então, eu começo.

São duas as principais: arabesque e cambré derriére. Este eu acho bonito porque as costas ficam retas e o tronco encurvado, tipo quebra-molas, e eu acho bonito. Aquele, bom, porque ele era muito ruinzinho, tadinho, no começo – baixo e sem costas – mas eu pratiquei tanto que consegui altura e costas (ele está um tiquinho a mais que noventa graus). Estou muito feliz com eles! Estou muito feliz comigo também, que me esforcei pra isso.

Estão vendo? Isso que eu acho legal a gente observar, nosso esforço e desenvolvimento. Tipo “não consigo fazer” ao invés de um “eu sei isso!” e uma carinha de contente (:D) e um “e aquele lá eu vou fazer, é só esperar”, seguido de treinar bastante – tudo precisa de bastante treino!

Quem mais?

Anúncios

5 comentários em “Eu gosto disto

  1. adorei a parte do arabesque! amo mais do que tudo! e adoro o meu tbm! na minha opinião, seria injusto gostar dos arabesques das outras bailarinas e não gostar do meu!!

    beijocas!

  2. É porque nós sempre buscamos a perfeição ! Não adianta. Eu gosto do meu alongamento, depois de todos esse anos ainda consigo esparcar de lado… mas ainda não 100%
    Acho que é isso né, a gente nunca tá satisfeito.

  3. Isso aí, Livinha! Gosta mesmo do seu, principalmente!

    °°°

    Isis, por isso é que a gente é muito chato. Nunca tá suficiente!
    Alongamentooo? Legal!

    Beijocas!
    ( * 3* )

  4. Nossa, realmente… eu sou muito exigente comigo!
    Estou pensando desde o dia que você colocou esse post no ar e nem comentei antes por causa disso.
    Mas com muito esforço, o que eu mais gosto em mim é o meu “Tanlevé”, nunca vi esse passo escrito em canto nenhum, mas a gente, pelo menos na minha escola, fala desse jeito.
    Beijos

  5. Aaahn!
    Eu lembro de um comentário seu que você dizia ter ficado com raiva por não conseguir fazer um passo…

    Sei qual é. Eu acho que se escreve assim mesmo.

    Beijocas!

Comenta. É grátis! :-D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s