Eu digo não mesmo!

Acho que eu já tenho uma marca registrada lá no ballet. É a de falar NÃO quando eu realmente NÃO entendi.

Como lá na academia eu faço três aulas com uma turma adiantada, o professor passa mais pro nível deles pro que do meu e das meninas do meu nível. Com o tempo, eu fui pegando umas coisinhas, mas nem tudo que eles sabem eu sei também (impossível, eu tenho um ano de ballet só!). É de se esperar que eu diga NÃO!

O pessoal até ri às vezes, quando o professor pergunta “entenderam? tudo certo?”. Se tem um passo ou uma parte que eu não entendi, eu falo NÃO mesmo!

Mas a maioria não fala. Fica quieta no seu pedaço de barra e vai na base da colança. A gente NÃO pode querer isso! Poxa, nós temos que nos esforçar pra melhorar todo dia, então devemos perguntar.

O pior é que não fazem isso só no ballet, mas também, sei lá, na escola. Quantas vezes eu já tirei dúvida na pergunta do colega, mas não perguntei. Ainda bem que eu melhorei disso!

Acho que foi no ballet que eu aprendi.

É bem certo o que os nossos professores dizem, não importa se você vai ser profissional ou não, o importante é o aprendizado e a disciplina que o ballet te dá.

 

4 comentários em “Eu digo não mesmo!

Comenta. É grátis! :-D

