Dúvida 2

As coisas comigo nunca são simples. Pra comprar a sapatilha não seria diferente:

1. Eu não tenho muito colo de pé. Então, “pela regra”, eu deveria comprar uma sapatilha de palmilha mole.

2. Eu sou alta, pesada. Então, para me aguentar, eu deveria comprar uma de palmilha  reforçada.

E agora? Não sei se é uma boa comprar um reforçada, porque eu não conseguiria subir e ficaria toda errada na ponta, podendo me prejudicar, como a diretora bem me disse. Mas e se eu comprar um macia e ela estragar rápido por causa do peso?

Aiaiai, quanta dúvida!

Só falta a caixa normal ficar apertada e a larga folgada!

Eu li este post do blog Kerche&Kerche (que é a sapatilha que a diretora vai encomendar). É ótimo e bem explicadinho, escrito por José Luis, o mesmo que fez uma série de vídeos sobre sapatilha de ponta. Lá diz que é melhor eu comprar  reforçada. Será? Comentei lá e digo depois o que eles responderam.

°°°

Aaah, e… Feliz dia dos Bailarinos!

12 comentários em “Dúvida 2

  1. Cindy, eu só usei uma Kerche e foi a Cecilia Kerche Performance. Eu também sou alta (1,61) e quando a usei ainda não tinha muita força, ou seja foi a ideal. Ela não se estragou por causa do peso ( também depende do seu peso, mas pelas fotos que vi parace-me magrinha), e foi das sapatilhas de ponta que mais bonitas ficaram no meu pé. Neste momento, já nao as uso porque tenho um colo de pé bastante forte e aqui em Portugal, as melhores pontas e que se vendem melhor são as Bloch. Mas, a sua professora deve ter uma boa razão para escolhar as Kerche e gostei bastante delas. Ah, esqueci-me de falar da duração. As minhas performance duraram 1 ano (!!) pois eu na altura tinha muita pouca força. Claro que também depende do uso, eu tinha 1 hora por semana, naquele tempo.

    Bem, desculpe pelo testamento.
    Espero que tenha ajudado.
    Beijos

  2. Uau, uma experiente em Kerche!

    Será que a Performance vai prestar pra mim? (e será se ela vai pedir essa?)
    Porque, mesmo sem força, eu sou mais altinha. E peso uns 58, 59…
    Aaah, escolher é difícil!!!
    Ela escolheu a Cecília porque tem uma ótima pra iniciantes, mas não me disse qual. Só disse que talvez a minha vai ser uma estudante alguma-coisa.

    Gente, 1 ano?? Tomara que a minha dure isso também, eu acho que vou 1h igual.

    Beijocas,
    e obrigadinha!! 😀

  3. Pois, mas acho que a Performance é boa mesmo assim… Mas a sua professora já encomendou, certo? Ou seja, nao se preocupe… Eu sei qe é sempre uma ansiedade antes das primeirissimas pontas, mas está tudo sob controlo. A sua professora de certeza que tomou em consideração tudo isso (ainda por cima se fez raio-X ) e, além do mais se não se sentir bem quando as experimentar é só dizer à sua professora.
    Quando for mais experiente vai conseguir escolher qual a favorece mais, a primeira ponta nunca é a que nos assenta melhor.
    Dito isto, espero que comeces as tuas aulas de pontas o melhor possível, porque é sempre uma excitação…
    Bom, também nao posso falar muito porque só tenho 2 anos de pontas (este vai ser o 3º).
    Beijocas

  4. Bem, ela me disse que encomendaria hoje.
    Mas ela deve acertar, ou quase, porque ela tem mais experiência nisso.
    E é o que você disse mesmo, se eu não gostar é só dizer…

    Brigadão pelas dicas, Ines!
    Beijocas!!!

  5. Nossa, eu sou como você, sem colo de pé e pesada ¬¬. É rui. Mas infelizmente ainda não estou na ponta, não sei como te ajudar. =(
    Boa sorte na compra. Beijos.

  6. esse post é um sinal de que aulas de ponta virão??? se for, que feliiiiiiiiiiiz! se Deus quiser ele vai lhe mostrar o quanto é gostoso a luta pela sapatilha de ponta ideal pra ti!
    beijos e feliz dia da Bailarina!

  7. Uau nem sei faz tanto tempo que eu não danço na ponta que eu não tenho nem a mínima ideia. Não dá pra experimentar não ? Tenta conversar com alguém que tem as mesmas características suas às vezes ajuda né?
    beijoss !

  8. Livinha, é sim! 😀 Tô bem feliz, obrigada!
    Feliz dia da Bailarina pra você também!!

    °°°

    Isis, não dá pra experimentar porque ela encomenda. Aqui não tem a que ela gosta pra iniciantes. Mas a diretora vai passar as informações de cada uma pra um carinha de lá que entende, talvez ele acerte :).

    Beijocas!

Comenta. É grátis! :-D

