Ivan Vasiliev em Chamas de Paris

Quê? Três post no mês, só? Bom, quatro agora.

Este é sobre a variação masculina do pas de deux mais conhecido de Chamas de Paris (talvez o único que muita gente conheça – tipo eu).  Ainda bem que eu baixei o ballet no Vídeos.

Instalaram Tv lá na sala, e estávamos eu, a professora e mais dois alunos “testando”, vendo vídeos de ballet. Pois então a profa colocou o tal pas de deux.  Choveram comentários, do tipo “nossa, a Osipova é um homem, olha os giros dela, os saltos…”

Na hora da variação masculina, ouvi um “ele é tão machão!”

E não é que é?

No final, eu disparei: “noooossa, é o líder da revolução”. Porque, né!, não é todo personagem que é um homem-machão. A maioria é príncipe; onde príncipe ia dançar desse jeito, tão forte e decidido?

Ficou muito bom nesse ballet. É diferente do olhar, dos movimentos, do figurino do personagem (nunca sei se é dO ou dA) Desirée, ou Siegfried. A música também ajuda – é bem forte e marcada.

Sei lá, agora não consigo imaginar ele todo meloso como Siegrified, heheh!

Gostei muito, também, desse ↑ vídeo, porque está em diferentes pontos do palco – e não da platéia -, e nos dá outras perspectivas. Na diagonal, então, quando ele chega bem perto do filmador!

°°°

Assisti-lo me lembrou na hora de Marius, personagem de “Os Miseráveis”, de Vitor Hugo. Com o cabelo grande assim, fica mais ou menos do jeito que imaginei o Marius. Só que o do filme é mais bonito.

Já falei de Chamas de Paris aqui no blog, uma vez…

Anúncios

Comenta. É grátis! :-D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s