Vaaaaalsa…. de novo.

Não sei se alguém lembra, ano passado eu dancei a Valsa das Guirlandas. E dançamos em tantos lugares, ensaiamos taaaanto, que ninguém mais aguenta nem a música.

Então. O ballet esse ano será “O Quebra-Nozes”, com uma historinha da Angelina Ballerina antes, como vocês sabem (ou não, hehe).

Eu vou ser valsa de novo!! Que legal. Mas essa , a Valsa das Flores, é muito mais bonita, E maior. Jesus, é maior!

Nosso professor está montando o mais parecido o possível com esta do New York City (notem o Macaulay Culkin lá no fundo, de “quebra-nozes”):

Mas nossa música é maior. Ai meu Deus, é maior!

E só isso. Eu dançaria o Chocolate Espanhol também, mas isso ficou para as mulheres do iniciante adulto (graus 3 e 4 – tem iniciante no 4.), e… não é por me achar… é que, sei lá. Eu não sou iniciante e… a coreografia é para as iniciantes, e não me… como eu digo?… estimulou?… porque é bem simples, sabe? Deixa para elas mesmo. É bom, que eu pago um figurino só. 😀

E também me foi prometido um pas de deux :o, o da Boneca Columbina (neste vídeo, aos 4min e 12s). Mas mudaram de ideia e deram para uma menina que ainda não foi escolhida (hãm?) e para um menino novo da escola. Uns doze anos, eles.

Tá ok, eu nem tô triste. mentira, eu tô sim. 😦

 

3 comentários em “Vaaaaalsa…. de novo.

  1. Cyndi, ninguém passa incólume pelo ballet clássico sem dançar “A valsa das flores”. Pode perguntar para qualquer bailarina, ela dançou essa valsa em algum momento da vida. Até eu já dancei, hehehe. Não fique triste. Ah, e sabe como a gente diferencia o nível de ballet de acordo com os anos? Iniciante, primeiro, segundo e terceiro ano; intermediário, quarto, quinto e sexto; e avançado, sétimo e oitavo. E se o seu professor estar montando a coreografia o mais próximo possível dessa do New York City Ballet, uma das maiores companhias do mundo, não a subestime. Aproveite e dance lindamente. 😉

    Grande beijo.

  2. Own … A Valsa das Flores é mesmo linda. Foi a última coreografia que eu dancei no ballet. Minha irmã chegou a dançar duas vezes (ratificando o comentário da Cássia de que toda bailarina dança, rs). Se for parecida com essa vai ficar mesmo fabulosa, desfrute cada segundo!

    E não fica triste pelo pas de deux não, outros virão 😉

    Bjs

  3. Hehe, Cássia, eu estou triste pelo pas de deux que voou, não pela valsa. Nem dá, ele é muuuito linda e muita gente além da nossa turma queria dançar.

    Meninas, tá tão bonita a “nossa” montagem, bem parecida mesmo. A diferença é que não há as duas solistas de lilás.

    Ah, e sobre todo mundo dançar, eu falava a mesma coisa, mas com as ratinhas 😀 Todo mundo (que faz de criança) já dançou ratinhas também. Né não?!

    Beijocas, minhas flores!

Comenta. É grátis! :-D

