A primeira apresentação na ponta

Deixa eu contar uma historinha antes:

Ano passado, quando minha ponta chegou, só consegui fazer quatro aulas: ela quebrou, era mole demais! Na verdade, eu desisti na quarta aula, porque nao dava pra fazer mais nada, nem subir.

Esse ano comprei outra, no fim de março, mas só tive a chance de começar a usá-la em junho – no começo da montagem da valsa. E ainda assim não era todo dia (minha culpa!). De qualquer jeito, eu não saberia fazer as coisas que a valsa exige na ponta.

Beleza.

Dia oito agora estava marcada a Mostra Didática da academia. O professor insistiu na valsa, que tinha acabado de montar sexta, às pressas, e nem todo mundo sabia tudo (tipo eu, que perdi esse último ensaio por falta de aviso). O pior era que, além de mim, havia outras duas que estavam começando na ponta agora.

“Vamos dançar a valsa?”

“Vão.”

“NA PONTA???”

“CLARO!”

Beleza.

Chegando lá, o palco era tão estreito que não daria para um lado só da valsa dançar. Tão estreito que a gente não podia fazer nada se saísse do lugar. Não tinha uma diagonal decente. Nada. Ele era assim: | |

E fiquei mega nervosa. Além de não ter tanta certeza do final, de estar horrível na ponta, o palco era estreitíssimo e  comprido.

Nervosa, não conseguia nem courru. Saco, viu.

Depois, ainda tinha o study do grau 4, e o “ensaio para chocolate espanhol”, para o fim do ano. Eu não vou dançar este, mas ensaiei com as meninas e fui.  Tava nervosa ainda, porque, além de dançar, eu estava lá no som, colocando as músicas (quer dizer, mostrando pro cara do som qual. mas eu dizia a hora, se entrava com música, se a luz era assim ou assada…), então eu saía correndo de lá para o palco.

Só sei que essa mostra, para mim, foi um cocô. não fiz nada direito.

°°°

É, é. Tô chateada mesmo.

2 comentários em “A primeira apresentação na ponta

Comenta. É grátis! :-D

