Más notícias às vezes chegam

Bem,

Há algum tempo, eu cai durante um exercício, em cima do tornozelo, todo virado. Assim que caí, não senti nada além de dor usual de queda. Pouco depois ela piorou, e muito.

Nem terminei as aulas. Fui pra casa e coloquei gelo, pra ver se melhorava.

Melhorou coisa nenhuma, o troço inchou e doeu tanto que não conseguia andar direito.

Assim que consegui, marquei um ortopedista (este é melhor que o primeiro, hehe), que mexeu no meu pé e logo me pediu uma ressonância.  Quando eu levei de volta, a má notícia apareceu: contusão óssea no tálus, ruptura parcial do ligamento talo fibular e estiramento moderado do ligamento calcâneo fibular (o que diz aqui).  medo!

O médico me pediu, por causa do espetáculo e tal, pelo menos duas semanas longe das aulas e fisioterapia, além de ter que usar um estabilizador de tornozelo.

Tudo bem, sem problemas, né?

Não. Meu ortopedista não entende de ponta. A diretora, que é fisiologista, disse que se eu calçá-la eu vou forçar demais os tendões.

Então…

ela acha melhor eu sair da valsa.

Eu fiquei estou muito triste, é verdade, mas eu sei que é melhor assim.  E se eu forço demais ensaiando (e a valsa é estupidamente puxada – 7 minutos!) e pioro minha situação? Não! Não quero isso!

Eu vou parar as aulas por enquanto, me tratar, e depois eu volto.

Sem pressa.

°°°

Ah, mas eu vou participar, sim, no primeiro ato. Vou ser uma das convidadas, e vou dançar um pouquinho! 🙂

6 comentários em “Más notícias às vezes chegam

  1. Querida, você tomou a melhor decisão: ficar quieta, dar tempo ao tempo e cuidar da sua saúde. Assim, você ficará boa muito mais rápido! Nada de pressa… Melhoras e fique bem.

  2. Sim! =D
    Vou esperar sem pressa, mas com aperto, né? Mas eu me já achava que sairia assim que eu senti o machucado ficar mais sério, então eu me conformava aos pouquinhos.

    Beijocas,
    e obrigada!!!

  3. Poxinha, Cyndi.
    Mas é melhor mesmo não comprometer a sua saúde, logo logo você volta com tudo (:
    Melhoras! Bjs

  4. Aai Cyndi, que dózinha de você! Mas fica paradinha tá, te cuida direitinho, pra depois você voltar com tudo! Dançando lindamente!!!!

    Vai atualizando a gente sobre o teu estado tá…

    Beijocass, Gê!!!

  5. Ah, sei lá!, acho que, se aconteceu, foi por algum motivo. Sabe-se lá do que me reservou isso tudo né? Ou não. Hehe.

    Beijocas,
    e obrigada!!

Comenta. É grátis! :-D

