Variações preferidas

Sábado passado, minha amiga (e leitora também! :-D) Anna me perguntou qual era a minha variação preferida. Na verdade, era qual eu gostaria de dançar, mas para mim é a mesma coisa, porque eu não dançaria uma que não gostasse de verdade.

Eu demorei muito para responder, porque eu não tenho uma só, eu tenho várias.

Então, para respondê-la, vou colocar todas aqui.

(Agora senta que lá vem história vídeo) Não estão por ordem de preferência, até porque ela não existe. 😉

Entrada de Aurora, A Bela Adormecida, Royal Ballet. Alina Cojocaru.

Princesa Florine, A Bela Adormecida, Royal Ballet. Sarah Lamb.

Sicilienne(?), Jewels, Paris Opera Ballet. Clairemarie Ostra.

Gulnara, O Corsário, Bolshoi. Nina Kaptsova.

Quinta Variação do Pas Classique, Paquita, Bolshoi. Anna Antonicheva.

Primeira Variação da Valsa Fantástica, Raymonda, Alla Scala. (não sei o nome dela. :-()

Perceberam as semelhanças? Na maioria, são coreografias mais docinhas, música calminha, como com harpas, flautas, celestas etc., e as coreografias tem sequências repetitivas. Podem notar.

E aí? Quais as que vocês gostam? Alguém sabe mais alguma que se encaixa nessa minha listinha básica?

4 comentários em “Variações preferidas

  1. Eu dançaria a variação de Esmeraldas anterior a sua (nessa montagem que você postou, quem dança é a Laetitia Pujol), a primeira variação do Grand Pas Classique de Paquita e boa parte de Raymonda. Ou seja, já podemos participar de três montagens juntas, hehehe.

    Grande beijo.

  2. Amo todas essas variações que você postou.
    Mas o meu gosto é tão oposto, apesar de eu ser delicada, as variações que eu queria dançar, são as mais rápidas, com músicas mas ágeis, coreografias mais elaboradas…
    Como a da fada Violente, ou a “Fada dos dedinhos” da Bela Adormecida…

    Mas não recusaria dançar variação alguma, haha’

    Um grande beijo, Geisa.

Comenta. É grátis! :-D

