Andeó?

pfffffff

Queridos bailarinos do meu ♥, me digam: há algum mal em pesquisar um pouquinho só nomenclatura do ballet clássico? Ham?

Porque, gente, me dá vergonhinha alheia quando me deparo com…

andeó (clássico)

grande ká

e seu amigo esparcarte

gran batman (ri muito!)

andedã

tandi (ah!)

sodechá

ponché

pade burrê

grang gete

pádede

pa de de

pa de deus

pá na sua cara

a lista ó

não tem fim.

Eu sempre tento relevar, mas tá difícil, viu?

Existem vários dicionários de ballet por aí. Por exemplo, este, que eu sempre leio quando tenho dúvidas (quase sempre), e o da Carol, do Meia Ponta, que por algum motivo é uma ponte pra cá. Eu que não vou fazer outro. Uma pesquisa rápida, apenas uns cliques!

Vamos fazer um esforcinho, galero. Não precisa sair cantando Carmen de tão fluente em francês, mas pelo menos “en dehors” correto.

°°°

para quem leu e pensou que eu aaaaacho que sei tudo: sei nada! Demorou tanto para eu aprender derriérre… droga. derrière! Agora imagina os passos que eu nunca ouvi falar… erro o tempo todo! Por isso, sempre pesquiso e corrijo. Para um dia não estar num post desses.

7 comentários em “Andeó?

  1. kkkkkkkkkkk! tempão, né! 🙂
    depois que parei com o blog, entro aqui de veeeeeez em quando! 😀

Comenta. É grátis! :-D

