Tutus da Princesa Florine

Dia desses houve um pequeno alvoroço (nem diria alvoroço) sobre o figurino de uma das alunas lá do ballet, que é da Princesa Florine. Eu gosto muito dessa variação.

Como eu tenho certa fixação por figurinos (amo mesmo, gente!), eu sempre desenho e pesquiso modelos diferentes. Eu já vi 3 “interpretações” pra esse figurino:

1. Princesa – me lembra realeza: brilho, azul real, pedras…

2. Pássara – quando colocam penas no tutu

3. Princesa Pássara – princesa delicada, sabe? azul claro, enfeites leves.

Eu prefiro a última.

Queria saber o que realmente a Florine era, então pesquisei e achei este post. Basicamente diz que ela era uma princesa que tinha uma madrasta má que transformou seu pretendente no Pássaro Azul, e a tranca em uma torre. O Pássaro a visita na torre e canta para ela, além de tentar ensiná-la a voar, para fugirem juntos. Ount.

Então, esquece a princesa pássara que tanto gosto. E esquece a pura pássara também.

Mas eu não gosto da primeira alternativa. Sei lá. Então, para mim, pode ser uma princesa super delicada que quase voa. win!

Voltando, eu pesquisei vários figurinos (só da variação feminina), de várias companhias. Elas tem modelos super diferentes, e “interpretações” diferentes também. Aqui as que eu achei:

Os que eu mais gostei foram os de características da princesa voadora:

Bolshoi (1): fofo! – English National Ballet: chique! — Mariinsky: cute! amei! — Royal (2): fa-vo-ri-tooo.

Mas vocês perceberam que são bem diferentes? Tem uns que se enquadram à época da história, outros que são caracterizados; alguns são bem clarinhos, outros médios e um tanto são escuros; uns são simples e outros bem elaborados.

Ainda não satisfeita, pesquisei mais, mas dessa vez eram os das bailarinas desconhecidas, das que dançam em festivais etc:

Confesso: sou nerd.

Então, nesse post concluímos que: nada.  Não tem nenhuma utilidade meu post, poxa.

°°°

Ah, pra quem ficou curioso (ou não) sobre o meu desenho, táqui:

florine-cyndi o

Eu fiz esse super correndo, pra não perder a ideia, e o caprichado eu não achei. Ele seria branco com esse tecido de cima azul beeem clarinho, com bordadinhos, e umas peninhas pequetitinhas azulinhas.  =)

6 comentários em “Tutus da Princesa Florine

  1. Ano passado, na apresentação da minha escola, teve um pas de deux da princesa Florine com o passáro azul. O figurino ficou bem gracinha! Vou tirar foto depois te mando pra você ver!

    (Ah, e falando nisso tô pensando seriamente em sair dessa minha escola, mas estou com medo de entrar em outra nessa altura do campeonato – lê-se mês de setembro. Depois te conto mais disso.)

    Beijo

  2. Mostra sim! ^^

    Mas, gentes, o que te aconteceu? Ué!
    Bom, acho que não tem problema nenhum se a nova escola não tá ensaiando pra espetáculo de fim de ano, né?

    Beijocas!

  3. Gostei….e eu támbem sou nerd amo fazer vestidos e oitras coisas.Queria ser designer grafico 😍😍

Comenta. É grátis! :-D

