O primeiro solo

geeeeente, dá pra acreditar?

Foi ontem (sábado), foi em cima da hora e bem corrido. Vou explicar:

O ballet foi chamado pra dançar em dois eventos, no mesmo dia e um atrás do outro. A programação já estava fechada, e eu não iria dançar.  Mas algumas meninas, de última hora, não puderam ir.

Ah, tá, peraí: antes disso, tinha ficado combinado que eu dançaria em uma apresentação maior em outro município daqui. A mesma coisa. Daí, a minha diretora pediu para eu experimentar uns figurinos, pra não dançar de collant e saia… Aí chego lá e PÁ: dança hoje, Cyndi?

Nisso, eram duas da tarde. O evento seria às 8, e o outro às 9.

OK! 😀 O figurino escolhido foi um tutu bandeja tipo espanhola, bem antigo (é da diretora). Ficou um pouco folgado em mim, mas dava pra usar. Usei também uma florzinha vermelha no cabelo. Ounti.

O “solo” não era nada complicado, era o estudo clássico do g4 (já expliquei aqui, acho, mas vou de novo: no Royal, os níveis tem um estudo de técnica clássica e um de movimentos livres, e uma dança a caráter). Acontece que eu nem passo essa dança desde setembro, quando ficou decidido que eu seria examinada com o estudo livre! Mas tudo bem. Eu sabia a sequência e tinha a música, então podia ensaiar em casa.

Então chegou a hora: a primeira apresentação era numa praça (mas o chão tinha linóleo, ufa!) e eu fiquei bem nervosa. Era a primeira vez que encarava uma plateia so-zi-nha! Titubeei um pouco, tremi um monte quando acabou. Das minha lembranças agora, foi bem rápido. Eu fiquei tão coisada que nem a reverência eu fiz direito! haha, fui no cantinho e nem ajoelhei.

Agora, a segunda foi diferente. Era um palco bem grande, bem alto, montado em outra praça. Tinha MUITO MAIS gente que na anterior!! Mas MUITA! É porque a praça é no centro da cidade. E dessa vez, eu fui a primeira a dançar. Ui, nervoso! Mas eu, com certeza, aproveitei mais essa vez! A música parecia maior do que antes, hehe. Fiz até uma reverência à la Dom Quixote, hehe.

Foi tão emocionante, gente! *-* Primeira vez sozinha, primeira vez de tutu bandeja, primeira reverência estilizada…

E vamos ver se eu danço isso de novo no outro município (apesar de querer o livre).

°°°

Atualizando: fotaaaaaaaaa!

!essa é da segunda apresentação, a única que consegui. 🙂

8 comentários em “O primeiro solo

  1. Ah, que bom, Cyndi! Fico muito feliz por você! 😀 Tem videozinho não? hahaha. Bem que eu queria ter visto. Esse solo que você dançou é uma fofura! O melhor foi que você aproveitou seu primeiro solo e terminou com chave de outro com uma reverência à la Dom Quixote que eu não sei como é, mas imagino… Hahaha

  2. Poxa, gente, não teve filmagem! Pedi ao meu pai, mas ele bobeou… Fica pra próxima! Obrigada! hehe
    Jinnye, eu imagino que seja tipo assim: uma mão na cintura a outra na cabeça e a outra meio na diagonal pro fundo… não achei foto, então não sei se expliquei direito.

    Beijocas!

    (vou tirar foto do tutu. e ah!, a gente tirou fotos pra um jornal – que phina -, quando sair posto aqui)

  3. Cyndiii que legal!!!!!!!!! Antes de ler desci a tela rapidinho pra ver se tinha mais algum post entre o Tuturiais e esse, passei pela foto correndo e achei que você tinha dançado a variação de Kitri! Sabe, do grand pas de deux? Quase surtei aqui! Hahahahahahaa também quero vídeos, fotos, entrevistas e tudo o q vc conseguir! 😀

  4. Aaaaaii, Sarah! *-* Quem me dera, hahahaha! Mas só daqui a uns belos anos… mas é que esse tutu era pra espanhola mesmo, então já viu! hehe

    Beijocas!
    e assim que conseguir mais, coloco aqui sim. (entrevista?)

  5. Ahhhhhhhhh que incrível deve ter sido! Quem dera eu já estar num nível assim e fazendo ballet, o tempo não me ajuda, argh. Parabéns guria, deve ter sido lindo, hihih!!!

Comenta. É grátis! :-D

