Tutus de Odette

Lembram de um post com vários tutus da princesa Florine? Eu gostei tanto, que resolvi criar uma série. Eeee! Hoje iremos de Odette.

Odette, como a gente sabe, é a protagonista do ballet “O Lago dos Cisnes”. É uma jovem (ou princesa? vixi) que foi transformada em cisne e que precisa do amor verdadeiro e blablá… mas, ela só é cisne durante o dia; de noite, ela volta a ser humana. Tá, ok. é aqui que eu não entendo: se ela é humana a noite, por que ela sempre está “de cisne” nas montagens? Mas tudo bem. Vamos aos tutus:

Eu já vi alguns bem exagerados, cheios de penas, brilhos e sei lá, alguns mais simples, e outros super diferente. Eu prefiro os mais simples: a gente sabe que é cisne, a bailarina faz movimentos de cisne, pra que enfiar um monte de penas nela?

Um doce pra quem adivinhar meu favorito!

Vocês viram que ou é super padrãozinho, ou é super diferente? A maioria é bem parecida e mudam só os enfeites, mas tem uns, tipo o do Australian e do Dortmund, que fogem quase totalmente.

Agora, os de bailarinas desconhecidas:

Enton, pessoas, o que vocês acham desse figurino?

2 comentários em “Tutus de Odette

  1. Cyndi, eu sempre vou amar os figurinos do Royal, não tem jeito (menos o da Giselle do primeiro ato – ELA USA AZUL E TA ACABADO), mas todos esses são lindos! Quanto às, na falta de uma palavra melhor, frescurinhas dos tutus da Odette, eu prefiro peninhas a brilho – mas nada excessivo, só pra dar o tom.

  2. Sarah, flor, eu tenho uma quedinha pelos figurinos da royal, e da pob! *-* sempre lhiendos! E ó, eu tava pensando já em fazer o próximo “tutus…” de Giselle mesmo, adivinhona, hahhah

    Beijocas!

Comenta. É grátis! :-D

