how to…

(um post rapidinho)

eu vi no tumblr, uma vez, um post tipo assim: “como fazer um ballet clássico – coloque uma cena de sonho para introduzir ao terceiro ato”, e eu ri pacas, porque 1. sou bem retardada quando se trata de tumblr, e 2. é bem verdade! quantas coisas não se repetem no ballet? então, eu aumento a lista

Como fazer um ballet clássico – termine com um casamento (bela adormecida, raymonda, la fille, don quixote, coppélia…)

Como fazer um ballet clássico – coloque um corpo de baile feminino enorme, todo de branco; morto ou vivo. (lago dos cisnes, la bayadére, giselle, ondine…)

Como fazer um ballet clássico – (cadê sugestão de vocês?)

Anúncios

8 comentários em “how to…

  1. Não querendo ser mórbida, mas ballet de repertório termina basicamente de dois jeitos: ou em casamento, como você já falou, ou em morte (“Giselle”, “O lago dos cisnes” e “La bayadère”). Cadê o povo sendo feliz vivo e sem casar? Hehehehe.

    Beijos.

  2. Concordo com a Cássia! Como fazer um ballet clássico – termine em morte (O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, Carmen, Manon, A Sílfide, e por aí vai).

  3. Ah, tem mais!
    Tenha camponeses (Giselle, La Fille, Coppelia), OU nobreza/gente rica de maneira geral (Giselle de novo, Lago dos Cisnes, A Bela Adormecida, Romeu e Julieta, Don Quixote – o Gamache -, La Fille de novo – o menininho, como é o nome dele? Alain? Que a Viúva Simone quer casar a Lise? -, …)

  4. Acho que eu não conseguiria fazer um ballet clássico. Não consigo pensar em nada. Hahaha. Só sei que quase sempre tem a moça pura e perfeita, mas isso seria “como fazer um ballet clássico romântico”, né?

  5. Iiiiiiiiiisso! e ela sempre tá de branco e azul, hehehe!
    Como fazer um ballet clássico – a mocinha deve ser pura, boa, boba, ingênua, amada por todos, rainha da beleza, e usar branco e azul.

    lembrei de outro:
    Como fazer um ballet clássico – chame povo do mundo todo pra dançar no final; espanhóis e italianos são os mais cotados (e também russos, chineses, escoceses, etc). chame de divertissement.

Comenta. É grátis! :-D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s