19

Uau. tô ficando véia… aqui, no blog, eu já comemorei 16, 17 e 18, todos pensados bem anteriormente (sou dessas), e presente lindos pra mim mesma.

Só que nesse eu esqueci completamente! Deve ser porque minhas férias nunca foram tão ocupadas. E eu achei que fosse dormir o dia todo… que dó de mim. Mas ok.

Fui lembrar domingo a noite de fazer meu post. E aí “caramba, não tenho presente pra mim, nããão!” Mas lembrei de uma coisa que eu ainda não contei: pelo visto, no espetáculo do fim do ano, vou ter meu primeiro solo de  verdadeeeee! todos gritaaa!

eu falo “pelo visto”, mas já tá confirmado. MAS, sempre que eu conto uma coisa com antecedência, sei lá, ela não acontece. Cisma minha. Só que eu não quero comemorar pensando assim

EU VOU TER UM SOLOOO! EEEEE! 😀

Então, meu presente pra mim mesma é o bendito cujo: preparem-se todos a si mesmos: é a Noiva Russa do Lago dos Cisnes! 😀 😀

Gente, olhem bem pra esse solo: simples. Sem piruetas múltiplas, sem arabesques nas alturas, sem adágios inacabáveis. E é lindo! E olhem bem pra que dança: Ulyana Lopaktina! Prima ballerina da Rússia toda. Ela poderia dançar qualquer variação, mas dançou essa. E como dançou! lindamentemente! Toda sua alma russa está aí. Muito mais emocionante que piruetas quádruplas.

Então, é isso que eu quero de aniversário. Emoção no ballet, não virtuosidade.

(e, só pra falar, essa variação pega o melhor de mim, que são meus braços, e o pior – os pés – são mais simples. maravilha! mas não que eu não precise trabalhar nem melhorar, Jesus, não! preciso sim, e muito!)

Feliz aniversário pra mim!

 

Anúncios

7 comentários em “19

  1. Parabéns Cyndi!!!!!! Tudo de bom!
    Me fala direitinho quando vai ser o espetáculo que eu irei ver com certeza!
    Muito orgulho do seu primeiro solo!
    Desse mundo de blog e ballet você é de fato a amiga mais legal que fiz! Beijos beijos!
    (Ah, eu não dei parabéns pelo facebook no dia certo porque sou péssima pra essas coisas, sempre esqueço as datas e acho fake dar porque vi no face hahaha)

  2. Cyndi! Parabéns pelo seu primeiro solo! 🙂

    Só agora tive oportunidade de assistir o vídeo. Achei a sua cara! Você vai arrasar nos port de bras, tenho certeza. Acredita que a noob aqui não conhecia essa variação? Mas ela é linda. E o figurino! 😀

    Eu imagino sua alegria! Até hoje sonho em qual seria ou será meu primeiro solo. ^^

    Beijinhos!

  3. Brigada, Jiiiiiiiiinnye! 😀

    mas olha só… já era pra ter um solo, dois solos, três solos e um pdd, viu? chama aqui sua diretora pra gente bater um papinho, haha!

    Beijocas!!

  4. PARABÉNS CYNDI!!!!!!!!!!!!! Pelo aniversário e pelo solo!!!!!!!!!!! Tenho certeza que você vai quebrar tudo!!!!!!!!
    E sobre a variação, e também sobre o seu presente: SIM, SIM, SIM! BALLET É ARTE, LOGO É EMOÇÃO!!!!!!!!!!!!! EMOÇÃO NO BALLET, NÃO VIRTUOSIDADE!
    Como você pode ver, esse é um assunto que me incomoda bastante. Mas eu sou muito mais uma Giselle e uma Odette que me façam inundar o teatro de tanto chorar do que dúzias de pirouettes e pernas na cabeça.

Comenta. É grátis! :-D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s