Pas de deux não é fácil

Aliás, ballet não é fácil!!

Sabem aqueles vídeos de aulas de ballet, com aquele povo profissa que faz tudo certo, tudo muito lindo? não tenho saco pra ver não. Perfeitinhos demais, fazem parecer que é fácil. Eles iludem a gente (um pouco, porque a gente tem uma noção, né) e o povo todo que não conhece dança.

Daí eu fiquei super feliz quando vi este vídeo

ele diz: é, pessoas, é melhor treinar porque issaqui é difícil mesmo. E mais, mostra a quem não faz ballet que é difícil também. Se mais gente visse vídeos desse naipe, acho que haveria menos blablablá de “ah, balézinho *sobe os braços e roda*”, “ah, é facinho”, “ah, não sei porque você tem que ir a aula todo dia”, um pouquinho mais de compreensão. Ou não, hehehe

e acho que dá pra aprender um tiquinho também! 🙂

°°°

exemplo de vídeo que eu falei no começo: exame de pdd do bolshoi. esse povo nem sua!

2 comentários em “Pas de deux não é fácil

  1. É verdade, Cyndi! Pas de deux é difícil demais! Eu fiz umas duas aulinhas e penei, viu. Agora eu fico mais impressionada quando vejo um pas de deux bem executado. Porque a gente costuma pensar que com partner tudo é mais fácil, né. Eu pensava. :B Hahaha

  2. e eu nunca prestei tanta atenção a braços bem firmes, hehe! ah, promenade! eu fiz umas aulinhas também, mas os meninos ou eram menores que eu, ou eram mais fracos. Aí eu me sentia bem insegura, hehehe

    Beijocas!

Comenta. É grátis! :-D

