Dances at a gathering

Eu morri de amores por “The Concert”, de Jerome Robbins. E, como boa fã que sou, do tipo que vasculha tudo que a pessoa criou, achei “Dances at a Gathering” – mas só trechinhos.

E já gostei. Mas me apaixonei mesmo quando vi o solo do homem em marrom! coisa márlinda, gente!!  Imagina só, então, quando vi o solo da mulher em verde??

totalmente EU!!! 😀 Divertido, leve, Chopin, pianinho, delicinha!

E, finalmente, achei completo. No Culture Box, essa mesma montagem (com a Aurélie Dupont e o Mathieu Ganio), pelo POB.

Meu top três de ballets favoritos tá formado: Serenade, The Concert, Dances at a Gathering – sem ordem. 😀

 

6 comentários em “Dances at a gathering

  1. Que fofura, Cyndi! É tão leve, tão suave… não sei explicar, fiquei quase hipnotizada!!
    Eu nunca vi Serenade, por acaso não foi coreografado pelo Balanchine? Amo as coreografias dele! Morro de curiosidade com The Concert, com certeza vou procurar assistir agora!
    Um beijo, Anna!

  2. Serenade é de Balanchine sim! eu vi vários trechinhos no youtube, e achei um completo – só que dos anos 60, em preto e branco, e era ensaio, hehe – só que não acho mais! poxis!
    Pelos trechinhos você vai perceber que é lindo demais! 😀

    Beijocas!

  3. Cyndi, especialmente pra você que ama Serenade:
    http://musicadeballet.blogspot.com.br/2009/09/serie-balanchine-4.html
    Nesse blog tem músicas de vários outros ballets (Serenade, Stars and Stripes, Daphnis et Chloé, além dos “clichês” tipo Bela Adormecida, Quebra-Nozes, Don Quixote, Giselle…), inclusive uns que eu nunca ouvi falar na vida hahahahaha mas tem que ir fuçando. Eu fiz a festa com esse blog, pena que eles pararam de atualizar! 😦
    Sobre o vídeo… Ai, nem sei exlicar. Só consigo pensar que achei muito fofo! De uma meiguice inexplicável. Entendeu? Hahahahahahahaha
    Beijos!

  4. Brigada por lembrar de mim, Sarah! 😀
    eu já conhecia o blog, hehe. Só que Serenade baixei tem pouco tempo, e tava nesse negócio de torrent, e e NÃOCONSIGOO! aff

    Entendi, é lindããããão! hahaha 😀

    Beijocas!

    1. Vc tem que ter um programa pra baixar esses torrents. Eu uso o utorrent. Vc baixa e instala o programa, aí baixa o arquivo torrent e abre, aí vai baixar o arquivo normal (mp3 e zip, no caso). No começo é meio difícil mesmo, mas depois a gente pega o jeito!

Comenta. É grátis! :-D

