Um nó na cabeça da bailarina – desnodação

No post “Um nó na cabeça da bailarina“, eu fiquei às voltas, às loucuras, às cucuias pra entender este gif:

porque, uma hora, a perna esquerda é a perna de base e a direita de trabalho. A moça gira e sei lá o quê, a perna direita tá de base! Comohein?

Na época, nem me passou pela cabeça esmiuçar o gif, e eu desisti de entender. Mas, dia desses, a visualização do blog subiu bastante, e eu fui verificar os posts que as pessoas clicaram. Lá estava esse post bendito! Minha curiosidade floresceu outra vez.

Então, emiucei.

Como vocês devem saber, um gif é feito de várias imagens que são passadas em sequência, e repetem sem parar (e a parte do fim que gruda no começo diz-se looping – acredito eu -). Esse gif tem 20 quadros. A primeira e a última imagens da sequência são estas:

alfa e omega

A de cima (a primeira) é a perna direita, e a de baixo (a última) é a esquerda. No meio termo disso, há o giro e os frappés (é frappé, gente?). Então, no giro, ela troca sim de perna. Acontece que a pessoa que fez o gif colocou o looping exatamente na troca das pernas. Como tá girando, e tá rápido, e um giro é en dehors e o outro é en dedans (ou seja, o sentido do giro em relação a barra é o mesmo), a gente não percebe que o pé direito virou o esquerdo.

Tá complicado ainda? Vou colocar mais aqui e vejam se dá:

alfa e omega - 2

Viram? as três primeiras e as três últimas.

Agora, vamos entender os movimentos: base direita, passé esquerda; desce a esquerda atrás; agora, base esquerda e petit battements (rá! não era frappé!) direita; desce a direita na frente; puxa retiré direita e… pá! looping!, que volta pra primeira – base direita e passé esquerda.

TCHARAM!

Quer ver mais? vou inverter a ordem, e colocar o looping no meio:

alfa e omega - 3

Agora sim, né? Do quadro 20 pro 1º, dá pra ver bem que troca. Dava pra ver antes também, mas eu nunca acho que tá bem explicado.

Mais um caso resolvido pelo Detetive Virt… Ops!

°°°

Tô me sentindo muito inteligente, mas não foi nada demais. Tá ótimo pro meu cérebro às duas da manhã.

°°°

Eu tô o tempo todo falando “looping” aqui, e há 90% de chances de estar errado, hahaha

Comenta. É grátis! :-D

