sonhos de ballet

~sonho~ no literal, tá galere. aquele que a gente tem quando dorme.

Quase nenhum sonho de ballet meu é legal. Geralmente, eu sou extremamente flexível, o que fica muito estranho. Estranho tipo a minha perna vir tanto no arabesque, que encosta no meu ombro, pesa e cai pro outro lado. Ou piruetas, muitas piruetas. Infinitas piruetas, que não acabam nunca, e acontecem só com o movimento da cabeça. UI!

Não teria tanto problema se acontecessem só uma vez, mas se repetem muito! (caso pra psiquiatria? não sei, hehe). São agoniantes, não gosto. Fico torcendo pra acabar. Ah!, falando nisso, genten: vocês já tiveram sonho lúcido? loucura, né?

Enfim,

dia desses tive um sonho até legal. O começo não interessa, então pulo pra parte de ballet: não lembro como, nem por que, cheguei no pátio interno da minha escola de fundamental, vestindo um tutu – uma gracinha, por sinal.

Tinha um povinho sentado numas cadeiras. Saiu um menino de lá e fez um fouettézinho. Já entendi que ele tava chamando pro fight. “É desafio, é?” taquei-le pau seis fouettés e finalizei numa pirueta tripla.

*E a torcida vai à loucuuuuura*

Mas, meuDeus, pra quê?! Saíram das cadeiras Polina Semionova, Diana Vishneva e (eu acho) Natalia Osipova. Elas queriam entrar pro desafio. Aí eu enfiei o rabinho nas pernas, e não quis participar não, hahah. Muito sábia eu do sonho.

Do nada surgiu, brotou do chão, se materializou, a diva Sylvie Guillem pra brincadeira. Rapaz, só vi nenguin “com ela não”, “com a Sylvie Guillem é sacanagi”, HAHAHA! 3 froxa. Foi cada uma pra um cantinho, e eu só sabia rir.

Depois dissaí não lembro mais.

Sylvie rainha o resto nadinha

4 comentários em “sonhos de ballet

  1. Eu sonhei duas vezes que estava dançando Don Quixote, bem uma hora que o Basílio me levantava (porque obviamente eu era Kitri haahah) e eu ficava com uma perna em developpé e a música para

  2. *impressão que o comentário tá incompleto*
    mas que CARÃO, hahah
    já aconteceu comigo irl, eu e mais dois no palco. a música parou e a gente ficou com aquela cara de nada olhando pro nada esperando voltar. mó bagunça, hahah

    =D

    *a música para de repente assim como seu comentário*

  3. Na verdade ela não pára, dá uma pausadinha enquanto a Kitri está no ar, não sei explicar hahaha uma das mil entradas dos dois no primeiro ato. Vou ver se acho um vídeo desse trechinho e posto aqui!
    Mas já pensou que horror vc tá lá dançando e a música para quando não devia? HAHAHAHAHA QUE DESESPERO. Teve uma vez que nós dançamos a Valsa das Flores e a música começou meio adiantada hahaha, tipo, não começou do começo, sabe? Mas a gente deu um jeitinho e saiu tudo bem! 😀

Comenta. É grátis! :-D

