Nas férias

Primeira vez na vida, estou me disciplinando a fazer aulinhas de ballet aqui em casa. Yey! A varanda tem espaço, uma mureta na altura perfeita e um espelho grande em frente: tá praticamente me implorando. Como esse ano não pretendo voltar pro ballet (depois falamos), vou tentar continuar por muito tempo.

Depois da minha segunda lesão (oh, céus, nunca achei que fosse dizer isso um dia), só há pouco tempo me senti confortável pra fazer exercícios. O pé não tá lá essa brastemp ainda, mas não tô forçando muito. Ah!, minha panturrilha direita tava aquela coisa flácida e fina, e eu tô tão feliz que ela tá voltando a ficar durinha, óin. Tá quase igual a esquerda, hehe.

Não sei se já disse, mas me orgulho muito dos meus músculos-de-ballet.

Quem me ajudou a encontrar aulas na internébs foi a Cássia. Por enquanto, tô fazendo essa aqui, da Kathryn Morgan, que não é muito pesada. Reconheço as diferenças de método (ela é/era do NYCB, e eu fazia RAD), então só faço mesmo pelas sequências, não copio 😉 Semana que vem, ou a outra (depende da confiança no pé), vou fazer algumas sequências – que eu lembrar – da minha antiga turma, que é mais avançada que o vídeo. Tomara que eu consiga, haha!

Então, vocês pequenos gafanhotos, não vão fazendo tudo xerox não. Aí volta pra aula com vícios e quero ver. Não indico pra quem nunca fez esses passos na vida, e sim pra quem já tem o conhecimento da técnica e não quer ficar parado, tá?

uma beja procês

4 comentários em “Nas férias

  1. É apê 😦 Tem uma sala enorme que daria uma sala de ballet delícia, daria até pra fazer uns grandes saltos que não poderiam ser TÃO grandes hahahaha mas tá mobiliada e cheia de mesas e cadeiras e sofás 😦

Comenta. É grátis! :-D

