música

~tô pensando em usar o blog tipo um twitter. posts curtos (nem tanto)~

galere, eu sou uma fã de música clássica ridícula. choro mesmo. finjo que tô regendo mesmo. faço caras e bocas mesmo. gostava antes de música clássica do que ballet, e acho que o primeiro levou ao último, ou fez gostar mais.

sei lá. é muito importante para mim, quando gosto de um bailarino qualquer, que ele seja musical. mas, ser musical é mais do que fazer o movimento na música, é fazer o movimento “NA” música. Entenderam? não é só estar no tempo certo, plié no tempo 3, salto no buum!, posé no final perfeito. É sentir a música de verdade, estar mergulhado nela.

acho que descobri, então, o porquê da minha implicância com a zakharova. não sinto isso nela. ficou claro quando vi este vídeo dela, da variação da visão de raymonda:

sendo que eu já tinha amado esta aqui:

meoDeos. Olha as mudanças sutis do olhar com as mudanças sutis da música. olha esSE PORT DE BRÁS. (o figurino também, gente, tá mavarilhoso). you go, madoka coco!

mas achei a svetlana tão sequinha. tenho a impressão que se ela dançasse com um metrônomo ia ser a mesma coisa, sabe?

ººº

eu nunca acompanhei a sveta. acho que o amô não colou porque: 1. não sou fã desses pernão todo em variação clássica, nem exagero, nem técnica russa, hehe. 2. no meu começo no ballet, eu só via a moça sequinha. ela melhorou sim, olha essa variação de a filha do faraó, que eu amo <3. tá sentindo mais, né? mas ainda não colou.

gente, não tô de implicância não! não me mata!

 

2 comentários em “música

  1. Quando a gente “entra” na música tudo fica mais gostoso e mais bonito, né? E convenhamos que, no ballet clássico, a música conta a história também!
    Eu também não sou fã da Svetlana não, viu, Cyndi? Na verdade não sou fã da ballet russo de maneira geral (a não ser a Diana Vishneva e a Natalia Osipova, mas elas não dançam mais na Rússia então não sei se conta hehe), acho eles muita técnica e pouca arte. Mas vou ficar quietinha pq já falei bastante sobre esse assunto por aí.

Comenta. É grátis! :-D

