Cabeças

 

Simplesmente amo o jeito que a Dorothée usa as cabeças nessa variação

ou então, da Marianela nessa

e percebi que as cabeças são o X* da técnica.

Eu acho difícil coordenar a cabeça com o movimento, principalmente no pas de basque, haha. Particularmente, não uso muitas (mea culpa) e quando danço, é mais a cabeça que eu quero mesmo. Acho que até exagero um pouco, mas olha só meu tamanho! não dá pra evitar muito, hehe. Enfim…

A bailarina que tem a técnica perfeita, e a cabeça de técnica perfeita, me parece seca demais. Sabe? cabeça de ecarté, de devant, de degagé, de sei lá o qué. E também, quando ela sai muito direto de uma pra outra. Entendeu? Técnica demais. Nhá, não gosto não.

 

O que vai fazer parecer que é dança, e não uns exercícios repetidos em aula? Eu acho que a cabeça.

 

°°°

* X? É, não achei a palavra que queria. É tipo, o must, o diferencial, o excellence, sei lá. Um dia eu acho essa palavra e substituo. aceito sugestões.

 

Anúncios

4 comentários em “Cabeças

  1. Nós nos preocupamos tanto com a cintura para baixo, mas a moldura da coreografia é da cintura para cima. Sei do seu amor pela cabeça da Dorothée, mas amei a Marianela, os movimentos de cabeça fluíram com a música. Se você não quiser dizer “X”, pode dizer que a cabeça é “a cereja do bolo” da técnica, hehehe. Beijos!

  2. não é? aí a gente vê por aí aquelas mãos horrorosas de soltas e braços molengas, hahah
    ah, mas a marianela é uma linduda mesmo! ❤ a dorothée (nome lindo, aff) tá muito linda nessa variação, num guento! ❤

    cereja do bolo é bem melhor! \o/

    Beijocas!

Comenta. É grátis! :-D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s