Jewels

Hoje é a estreia de um evento maravilhoso no Lincoln Center: três cias. de ballet vão dançar Jewels, de Balanchine, em comemoração ao aniversário de 50 anos da estreia do ballet. São elas o Paris Ballet, o New York City Ballet e o Bolshoi. O Paris vai dançar a parte de Esmeraldas, e o NYCB e o Bolshoi vão alternar a parte de Rubis e Diamantes.

Cês têm noção de como isso é magnífico, né?! Além de serem 3 cias incríveis, também são as três cias em que Balanchine se “inspirou” ou “dedicou” o ballet: a pureza do ballet francês ficou com as esmeraldas; o dinamismo do ballet americano ficou com os rubis; a elegância do ballet russo ficou com os diamantes. EXATAMENTE COMO VAI SER APRESENTADO HOJE!

balanchine.jpg

Creio que Balanchine teria um troço, haha. Eu soltei uma lagriminha quando fiquei sabendo (ah, obrigada por me lembrar, Sarita!).

Eu, na primeira vez que assisti ao ballet, achava que era uma “representação” das grandes eras do ballet – o romantismo, a era clássica e o neo-clássico de Balanchine.

Alguém me teletransporta pra Nova Iorque!! Pago uma coxinha!

2 comentários em “Jewels

Comenta. É grátis! :-D

