Destrinchando Giselle IV – Friendzone

Pobre Giselle, os caras que gostam dela só vacilam. Pior que vacilam na boa intenção, o que não muda em nada o fato, nem ameniza a situação, mas… bem…

Assim como Albrecht errou, Hilarion também errou; afinal, foi sua ação que desencadeou a loucura toda. Mas, pra mim, é como se Hilarion fosse o culpado e Albrecht, o responsável.

Sabe, eu não gosto de novela porque muitas vezes o vilão é 100% mal e o mocinho é 100% bom, e isso é tão fake. Hilarion não é todo maldade, ele gostava de Giselle e tentou protegê-la da mentira toda, e, dois coelhos com uma cajadada, se livrar do pretendente e abrir caminho para conquistá-la. Acho que ele é mais egoísta que mau. Ciúme é uma coisa horrível! Ele queria que Giselle fosse feliz, mas que fosse feliz com ele e só com ele. Aí não é legal não, errou feio, errou rude.

Mas, assim, né, ele viu a oportunidade e se jogou de cabeça, e ele realmente não devia ter feito isso. O desespero e a raiva nunca ajudaram ninguém nesse assunto, certo? Creio que em assunto nenhum! Mas, pobrezinho, teve a esperança de Giselle ter olhos pra ele depois… a estratégia foi toda errada, olha só no que deu: com a verdade despejada na cara, no momento que ela achava ser o pico da felicidade, Giselle teve o coração espatifado e morreu (ou se matou, depende da versão que você gosta).

Pensa num arrependimento!

Isso ensina a gente a não fazer nada de cabeça quente.

Eu acho que ele não merecia morrer não </3 mas a plateia precisava de um exemplo do poder das wilis.

Kazuo Kimura como Hilarion pelo Tokyo Ballet

sente o medo!

 

(+sarah)

Oi, meninas! No vídeo de hoje vou ensinar vocês como NÃO agir quando o crush te dá um fora.
Não dá, gente. Por mais que o Albrecht seja um canalha cretino mentiroso filho de chocadeira, pra mim o grande vilão do primeiro ato, pra não dizer do ballet inteiro, é e sempre foi ele: Hilarion, também conhecido pelas companhias russas como Hans das Ilhas do Sul.

Albrecht mentiu. Fato. Isso é péssimo. Fato. MAS: qual foi a razão de ele ter mentido? Provavelmente nunca saberemos, a menos que Vernoy de Saint-Georges, Teóphile Gautier e Jean Coralli apareçam em alguma mesa branca por aí e contem pra gente. O que nós sabemos (contamos isso pra vocês lá nos primeiros posts) é que “Giselle” foi criado durante o Romantismo, o que provavelmente significa que o Albrecht, ao mentir, tinha algum propósito heroico, apesar de que, na minha opinião, se essa informação não está no libreto, não é importante para o público (sou advogada – ui, ainda não me acostumei com esse título – e por isso tenho muito a mentalidade de que se algo é importante, TEM que ser dito; “se não está no processo, não está no mundo” e coisas assim). Mas se as pessoas conseguem debater e criar teorias sobre Harry Potter 20 anos após o lançamento do primeiro livro, podemos tranquilamente debater “Giselle” – até porque o “Destrinchando Giselle” foi criado pra isso mesmo.
Mas voltando. Albrecht mentiu e isso é péssimo. MAS COM CERTEZA ELE NÃO PLANEJAVA CONTAR ISSO PRA GISELLE ENFIANDO A ESPADA NA CARA DELA, CHAMANDO TODOS OS NOBRES E SE DESMASCARANDO PRA ALDEIA INTEIRA. Tenho certeza que se recebesse a notícia com calma e com jeitinho Giselle não teria enlouquecido.

Além disso, vamos parar pra analisar o comportamento do Hilarion quando ele flagra Giselle e Albrecht juntos pela primeira vez durante o ballet. Além de puxar a faca pro duque (se o Albrecht não estivesse disfarçado com certeza o Hilarion ia ter enfrentado uma pena de morte), em algumas versões ele chega até a ser meio agressivo com a Giselle. No dia 30/7 assisti “Giselle” com a Companhia Brasileira de Ballet e Thiago Soares e Mayara Magri nos papéis principais e tive bastante essa impressão. O Hilarion até agarrou os braços dela! Sabe, quando você vai sacudir alguém? Não se faz isso com mulher nenhuma, seja ela real ou fictícia.

OU SEJA: Hilarion bonzinho? Pense duas vezes, miga.

A real é uma só: a Idade Média tava cheia de boy lixo (OLHA SÓ QUE COISA, ESTAMOS EM 2017 E NADA MUDOU).

Queria muito dizer que a “vingança” da Myrtha e das Willis no segundo ato é bem feito, mas não tenho essa capacidade. Mas também não tenho simpatia não. Hmpf.

Anúncios

Comenta. É grátis! :-D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s