Sylvia – Pizzicati

Eu acho essa música lindíssima! Principalmente por que eu amo pizzicati – ou pizzicato -! Ahn? Atá, pizzicati… bom, eu toco violino e sei coméquié, é tocar a corda com o indicador, tipo pegar a corda por baixo e dar um puxãozinho. E sai um som bonito toda vida…

Pois bem, tenho ela baixado do Música, e gosto tanto dela que vou colocar três vídeos: a parte do ballet, uma orquestra de câmara e a do Mystery Guitar Man, que passou no Fantástico e eu simplesmente não acreditei!

Anúncios

Stars and Stripes Forever

Escuto essa música direto, sempre com a impressão de já tê-la escutado antes. Mas de onde?

Ah, tá explicado. Eu não tinha idéia de que era a marcha dos Estados Unidos. Isso é só pra inflar o orgulho americano… (brincadeirinha!!!)

Bora fazer um brasileiro também, um Stars and a Circle?

Existem várias coreografias, mas em suma é isso, “soldadinhas” dançando e marchando.

> Stars and Stripes, de novo, uma música do blog Música de Ballet – ultimo álbum dos 100 Bests Ballets.

O Corsário

Eu tô escutando O Corsário – Pas de Deux, e gosto particularmente da variação masculina. Na verdade eu gosto mesmo das variações masculinas, elas são enérgicas, alegres…

Então vou lá eu procurar no tio You:

E sabe o que mais? eu me enfureço quando dizem que ballet é pra afrescalhado quando vejo um cara fazendo isso! Cara, te manca!!! Deixa ele ser feliz, gay ou não, mas dançando!!!

E o pior é que eu já vi preconceito dentro do ballet clássico! É… “procê” ver…

°°°

Ah, sim!, baixei a música no Música de Ballet, num pacote, 100 Bests Ballets, mas eu não lembro qual Cd foi, porque baixei todos e juntei… mas tá tudo no comecinho do blog, e eu acho que foi o Cd 3.

Caso alguém queira, né…

A Libélula

Quando eu baxei o Cd Fête du Ballet – Hommage a Pavlova, no Música de Ballet, eu fui atrás de A Morte do Cisne. Além de ficar encantada com ela, fiquei com outra música também: The Dragonfly (A Libélula).

Ela é muito divertida e alegre, e eu imaginava a coreografia cheia de saltos e sorrisos, ia até perguntar se minha professora conhecia para… ah, sem pretensão… ensinar pra turma!

Então pensa como eu fiquei quando achei… tcharãm:

Segundo quem postou o vídeo, The Dragonfly foi coreografado por Anna Pavlova, em 1914 ou ’15. A música, Schon Rosmarin, é de Fritz Kreisler.

(pena que cortou o comecinho :-()

Olha… sem pretensão de novo… vou tentar pegar. Não espero que fique igualzinho, mas é tão fofa, lindinha!!!

Eu posso?